POLÍTICA DE GARANTIA

A garantia do produto oferecida ao cliente final é de 90 dias a contar da data do recebimento.

Os produtos comercializados com a marca Lúmica são rigorosamente controlados, porem é possível que algum produto com defeito seja transferido ao consumidor, neste caso o procedimento indicado para substituição em garantia é o seguinte:

  • Comunicar por escrito, preferencialmente por e-mail ao sac@lumica.com.br ou atendimento@lumica.com.br informando qual o tipo de problema e se possível encaminhar uma foto mostrando o defeito, isto acelera a avaliação inicial.
  • Constatado o defeito o cliente deverá encaminhar o produto para a Lumica em sua embalagem original, com todos os acessórios, etiquetas, NFe 1ª via.


Nota: Na falta de algum item acima não será aceito e analisado e será devolvido ao remetente.

A troca do produto defeituoso é uma obrigação da Lumica e um direito do cliente. O prazo legal para troca ou conserto conforme Código de Defesa do Consumidor é de até 30 dias para entrega do mesmo produto novo ou corrigido em seu endereço de origem sem despesa com frete.
Na falta do mesmo produto o cliente poderá escolher outro modelo da Lumica de igual valor, mas neste caso é necessário acordo prévio.

Produtos não aceitos como troca em garantia, reprovados:

  • Ausência de defeito;
  • Tentativa de conserto sem a Assistência da Lumica
  • Indício de uso inadequado, “mal uso”;
  • Danos acidentais tais como, rasgos, arranhões entre outros;
  • Desgaste natural ou excessivo em decorrência da utilização;
  • Guardar o produto ainda úmido, mofado;
  • Exposição a produtos químicos;
  • Lavagem imprópria ao produto e não recomendado.

Os casos enquadrados nesta situação serão devolvidos ao cliente sem direito a substituição e o frete será cobrado do cliente.

Qualquer solicitação de reembolso será realizada após avaliação e aprovação pela área técnica da Lumica.